LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Arrumando as malas




Ainda é cedo pra arrumar as malas??? O que levar????

Queda de cabelo pós cirurgíca

A cirurgia bariátrica é um procedimento que vem sendo cada vez mais praticado por conta do aumento dos índices de pacientes que desenvolvem obesidade acompanhada de elevado risco para a saúde.
Erros alimentares e problemas metabólicos são os maiores fatores de risco para o aparecimento da obesidade e consequentemente para o avanço nos números de pacientes operados.
É fato, em virtude de diversas publicações da literatura, que pacientes que passam por cirurgia bariátrica podem desenvolver perda de cabelos. Apesar de se conhecer a elevada incidência deste problema em pacientes bariátricos, nunca foi feita uma avaliação rigorosa e minuciosa de dados sobre a queda capilar nestes pacientes.
Durante os anos de 2005 a 2008 avaliamos no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo um grupo de 50 pacientes do sexo feminino com idade média de 47,2 anos tendo 38 delas realizado Derivação Gástrica em Y de Roux, 5 pacientes que passaram por Duodenal Switch, 3 pacientes que foram tratadas com balão gástrico e 4 pacientes que colocaram banda gástrica.
Nestas pacientes foram realizadas anamneses, exames físicos, e o exame de tricograma antecedendo a cirurgia e bimensalmente após a cirurgia até o 12o. mês de pós-operatório.
Foi percebido no exame de tricograma que todas as pacientes apresentaram aumento dos cabelos na fase de queda capilar (telógenos), no período que se seguiu à cirurgia independente do método utilizado. Em geral estes cabelos devem estar presentes em até 20% na amostra de fios coletada de cada paciente. O pico de queda capilar se deu entre o 2o. e o 4o. mês após a cirurgia quando a média de cabelos na fase telógena ficou pouco acima de 37%. No 6o. mês a porcentagem de cabelos na fase telógena caiu para 25% voltando à normalidade na avaliação realizada no 8o. mês.
Mesmo sendo dados iniciais, ficou claro que os procedimentos para redução de peso estudados podem promover quedas capilares elevadas independente do método.
Apesar desta queda ser aguda e de curta duração há queixas no ambulatório de cirurgia bariátrica do HC-FMUSP de pacientes com tempo de pós-operatório maior que 12 meses que vêm relatando manutenção do quadro de queda capilar. Esta mesma amostra está sendo seguida em avaliações bimensais no sentido de coletarmos mais dados sobre variações de queda capilar que possam vir a ocorrer no período que se segue ao 12o. mês de pós-operatório.
Caso realmente ocorra, os dados referentes às ja confirmadas quedas agudas e às possíveis quedas crônicas relacionadas às cirurgias para redução de peso terão grande importância para a definição de uma estratégia que tenha como objetivo prevenir ou tratar o problema.

Segue a tecnica que irei fazer


A cirurgia bariátrica e metabólica – também conhecida como cirurgia da obesidade, ou, popularmente, redução de estômago – reúne técnicas com respaldo científico destinadas ao tratamento da obesidade e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal ou agravadas por ele. O conceito metabólico foi incorporado há cerca de seis anos pela importância que a cirurgia adquiriu no tratamento de doenças causadas, agravadas ou cujo tratamento/controle é dificultado pelo excesso de peso ou facilitado pela perda de peso – como o diabetes e a hipertensão –, também chamadas de comorbidades.

Técnicas Cirúrgicas:

São aprovadas no Brasil quatro modalidades diferentes de cirurgia bariátrica e metabólica (além do balão intragástrico, que não é considerado cirúrgico):

• Bypass gástrico (gastroplastia com desvio intestinal em “Y de Roux”)



Estudado desde a década de 60, o bypass gástrico é a técnica bariátrica mais praticada no Brasil, correspondendo a 75% das cirurgias realizadas, devido a sua segurança e, principalmente, sua eficácia. O paciente submetido à cirurgia perde de 40% a 45% do peso inicial.

Nesse procedimento misto, é feito o grampeamento de parte do estômago, que reduz o espaço para o alimento, e um desvio do intestino inicial, que promove o aumento de hormônios que dão saciedade e diminuem a fome. Essa somatória entre menor ingestão de alimentos e aumento da saciedade é o que leva ao emagrecimento, além de controlar o diabetes e outras doenças, como a hipertensão arterial.

Uma curiosidade: a costura do intestino que foi desviado fica com formato parecido com a letra Y, daí a origem do nome. Roux é o sobrenome do cirurgião que criou a técnica.

Hino dos Bariatricos

Gente fucando algum blog, encontrei esse Hino que achei o máximo e resolvi copia-lo...

HINO DA GASTROPLASTIA...
Ouviram o balançar das peles flácidas
De um povo magro e o brado horripilante,
E o sol da Liberdade, em praias públicas,
Brilhou a cicatriz de um palmo grande
Se o Senhor tem piedade
Conseguimos operar com mente forte
E o Seio ,que humildade
Desafio quem agora é um poste
Ó maca amada
reforçada
Salve! Salve!
Barriga, um sonho tenso foi vivido
De dor e sem esperança não emagrece
Se agora és risonho e nada tímido,
A imagem de uma bola já esquece
Gigante pela própria natureza
Agora és belo, impávido e formoso.
E o teu futuro espelha essa grandeza.
Capella Amada,
Entre outras mil,
És tu por certo
A Mais usada !
Dos filhos deste solo
És mãe gentil
Vida nova ex Barril!!

Oração para quem vai fazer alguma cirurgia!

SENHOR estou diante de TI
e peço em oração que estejas comigo na hora da minha cirurgia.
Tenho medo senhor, esta é uma hora de alegria,mas também de preocupação.
Que eu esteja calma, que não haja imprevistos e nem complicações.
Que a minha satisfação em ser operada seja maior que a dor que eu venha a sentir.
Cubra-me com TUA PAZ,
Que minha cirurgia seja perfeita,
Que minha recuperação seja total e que eu não tenha sequelas.
Que este momento seja sublime,
Que eu me realize .
Sei que estarás comigo,
Sei que atenderás minhas orações,
Por isso te agradeço SENHOR.
AMÉM

Irrseponsabilida

É engracado...mas existem pessoas que julgam o meu ato deseperado de engordar ra condeguir liberação da Porto Seguro, mas o q ninguem sabe é o que eu ja ´passei por ser obesa, a vergonha que sinto, toda evz q encontro alguem e me escondo pra nao me verem...Acho q antes de postarem aqui deveriam se colocar no meu lugar.

Surtando geral

Gente meu marido disse que ta com medo...pq eu estou muito ansiosa...ele disse q ta com meudo de eu surtar geral na dieta liquida....mas sinceramente minha preocupação nao é a dieta liquida...é o pó operatorio...to seuper ansiosa...quero q dia 01 de marco passe logo...

Operados do mes de Março

Esses são meus amigos que vao operar em marco...Inclusive eu...boa sorte a todos..


01/03 - Junior Lourenço
01/03 - Eri Cris Fi
01/03 - Edilenee Piret
02/03 - Deus é tudo ! !!
02/03 - Marina Andrade
05/03 - Rodrigo e Mariza Silva
05/03 - Alessandra Gonçalves
05/03 - Layany Souza
06/03 - Simone Todero Vereda
06/03 - S2 _ Lita _ S2 S2
09/03 - Danielle Bini
09/03 - Kell Cristina
12/03 - Gianny Py
13/03 - Isac Aires
13/03 - Jacque Oliveira
15/03 - Rosana Santos
17/03 - Denise Martins
19/03 - Lais Cazarote
20/03 - Lysnia Mara
20/03 - Denise Magalhães Pinto
20/03 - Caca !
21/03 - Suellen Schott

Follow by Email

Arquivo do blog